IHP

Sobre o Instituto Halal de Portugal 

Instituto Halal de Portugal

O Instituto Halal de Portugal (IHP) é uma organização dedicada à análise, fiscalização, inspeção e certificação de produtos considerados Halál para consumo humano, assegurando que a elaboração dos produtos e seus respetivos processos de produção seguem as condições exigidas pela lei islâmica. O IHP é um organismo tutelado pela FIP (Fundação Islâmica de Palmela), uma entidade de cariz sociocultural e religiosa que visa servir a população portuguesa.

O IHP tem duas formas de servir a população nacional:

1 - Apoiar a expansão das empresas nacionais e internacionais do sector alimentar e cosmético para novos mercados onde a população é maioritariamente muçulmana. Através da certificação Halál que consiste na verificação e análise dos diferentes produtos, com o fim de aferir e certificar que os mesmos são lícitos para consumo por parte da população muçulmana.

2 - O IHP oferece ainda um serviço informativo à população sobre os diferentes produtos presentes nos cabazes das famílias muçulmanas em Portugal. Assim, a certificação Halál torna-se numa mais-valia comunicativa e publicitária em Portugal uma vez que a comunidade islâmica Portuguesa é regularmente informada sobre as atividades do IHP.

Para qualquer esclarecimento adicional poderá enviar um email para info@halal.org.pt

A Missão do Instituto Halal de Portugal (IHP) é prestar um serviço informativo rigoroso à população portuguesa e em especial a muçulmana no âmbito do Halal, assim como apoiar todas as empresas que necessitem de uma certificação Halal para alcançarem novos mercados a nível global. A Filosofia do Instituto Halal de Portugal (IHP) consiste em 6 princípios:

1 - Aplicar as regras islâmicas unanimemente aceites pelas diferentes escolas de jurisprudência islâmicas por conseguinte o IHP só certifica carne e seus derivados cujo abate tenha sido de forma manual.

2 - Apoiar a população e as comunidades que a procuram com um serviço claro e informativo.

3 - Manter-se sem fins lucrativos, sendo que as taxas cobradas sejam as mínimas de forma a garantir o bom funcionamento da instituição.

4 - Manter procedimentos claros e rigorosos de forma a garantir a transparência no processo de certificação.

5 - Manter a população informada sobre as suas atividades.

6 - Utilizar todos os meios cientifico tecnológicos disponíveis de forma a garantir o máximo de rigor em todo o processo de certificação.

Parcerias e

ACREDITAÇÕES

O IHP mantém relações de cooperação com parceiros nacionais e internacionais, ao nível das estruturas de certificação e implementação de produtos Halal.

 

+ VER MAIS

Outros

SERVIÇOS

O IHP disponibiliza às empresas um conjunto de outros serviços que poderão ser usados na implementação de um produto ou marca no mercado de consumo do Halal.

. Consultoria
. Formação
. Apoio comercial em eventos
. Design
. Tradução